sexta-feira, 31 de março de 2017

Carnaval 2017




Grupo Chão de Papel/Varela ameaça sair às ruas caso não receber seus prémios

Bissau, 31 Mar 17 (ANG) – O grupo de Chão de Papel/Varela, vencedor de desfile nacional de carnaval-2017, ameaçou hoje reivindicar através de uma marcha popular pacífica, caso o governo não se dignar em entregar os seus respectivos prémios.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Inácio Gomes Correia, membro da comissão organizadora de carnaval-2017 do grupo de Chão de “Papel/Varela” disse que já há algumas semanas que pretendiam sair às ruas para reivindicar a entrega dos seus prémios, mas que decidiram ponderar devido a actual crise política vigente no país.

“Mas se tudo continuar assim vamos sair à rua para que todos os guineenses ficasse a saber que o que estão a fazer connosco é injustiça”, sustentou.
 De acordo com Inácio Gomes, já passaram um mês após a escolha dos  vencedores do desfile de carnaval nacional-2017, e até então o governo não é capaz de entregar os prémios.

“Tivemos vários encontros com o Presidente da comissão organizadora do referido evento Cornélio Gomes Correia,e chegamos a conclusão de que o assunto já ultrapassou a sua competência. 

Recorremos de imediato ao ministro da Juventude Cultura e Desporto, Tomás Barbosa, que por sua vez disse-nos que tudo já está em ordem, e que só falta o Ministério das Finanças desbloquear as verbas para esse pagamento, o que até então não  aconteceu e não se sabe o porquê”, disse Inácio Gomes Correia.

Apelou a quem de direito, para assumir as responsabilidades, porque o grupo Chão de Papel/Varela está determinado a recorrer todas as instâncias para pegar o seu prémio.
Em resposta, o Director-geral da Cultura, João Cornélio Gomes Correia, revelou que o grupo vencedor está a reclamar com razão, porque de facto já passaram um mês desde  que foram proclamados vencedores do referido evento.

“Mas já conversamos várias vezes, e  eu, pessoalmente, pedi aos membros do grupo para aguardarem com tranquilidade os seus prémios, porque diligências estão sendo efectuadas, embora se desconhece o que se está a passar no Ministério das Finanças, e que esteja a motivar este grande atraso”, disse  Cornélio  Correia.

Aquele responsável afirmou que na mesma situação se encontram todos os  vencedores do  carnaval-2017, por isso apela paciência e a compreensão de todos porque o assunto será resolvido.

O grupo carnavalesco Chão de Papel/Varela, foi o vencedor do carnaval-2017, E deve receber um milhão de FCFA, e mais outro conquistado pela sua Rainha, que posicionou-se na   terceira posição na classificação nacional.


ANG/LLA/ÂC/JAM/SG
    

Sem comentários:

Enviar um comentário