segunda-feira, 3 de abril de 2017

CPLP


“A solução da crise política vigente na Guiné-Bissau só pode ser encontrada pelos guineenses”, diz Secretária-executiva da organização

Bissau, 03 Abr 17 (ANG) - A nova secretária-executiva da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) disse este fim-de-semana que a solução para crise política que assola o país  só pode ser encontrada no seio dos guineenses.

Maria de Carmo Silveir,a em declarações à imprensa à saída de um encontro com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, disse que a sua visita à Guiné-Bissau se insere no quadro da sua nomeação como nova secretária executiva da CPLP na última Cimeira da organização que decorreu  em Brasília.

«A minha obrigação como nova secretária-executiva é de visitar cada Estado membro da CPLP para agradecer a minha nomeação, a confiança depositada em mim e para se inteirar das situações de cada país», explicou aquela responsável.

Acrescentou que está na Guiné-Bissau igualmente com o objectivo de dialogar com os órgãos da soberania de modo a encontrar uma solução para a situação da crise política do país.

A secretária-executiva  da CPLP defendeu a eleição do diálogo  como principal forma de resolver a crise política na Guiné-Bissau de forma a proporcionar o bem ao país e  povo.

Maria de Carmo Silveira  está no país para uma visita de quatro dias, e deve manter encontros com diferentes órgãos da soberania, os partidos políticos, as representações das comunidades internacionais  na Guiné-Bissau e diferentes associações com intuito de auscultar as opiniões que possam contribuir para saída da crise politica.

Maria  Silveira foi nomeada  na última cimeira da CPLP, realizada em Brasília capital do Brasil, e começou o seu trabalho em Janeiro no ano corrente, já visitou alguns países membros da CPLP.
ANG/AALS/ÂC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário