sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cultura-cinema



    “Paraiso ameaçado” do realizador Domingos Sanca estreia no programa CPLP       audiovisual

Bissau, 28 Abr 17(ANG) - O canal de televisão português RTP2 vai exibir, a partir de 30 de abril, o documentário do realizador guineense Domingos Sanca entre as longas-metragens produzidas no âmbito do Programa CPLP Audiovisual .

Foto Arquivo
Tra-se do Programa de Fomento à Produção e Difusão de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), revela a página oficial da CPLP.

São no total nove documentários e quatro telefilmes de ficção. Os documentários são: “Angola Do Outro Lado do Mundo” (Rui Sérgio Afonso, Angola); “Por Parte de Pai” (Guiomar Ramos, Brasil); “Canhão de Boca” (Ângelo Danilo Ferreira Monteiro Lopes, Cabo Verde); “Paraíso Ameaçado” (Domingos Sanca, Guiné-Bissau); “Orígenes” (Pedro Mba Ndong Nseng, Guiné equatorial); “Djambo” (Chico Carneiro, Moçambique); “A Casa” (Rui Simões, Portugal); “Motxi de Obô, a Morte da Floresta” (Ramusel Alves de Carvalho da Graça, São Tomé e Príncipe); e “A Criança Roubada” (Lurdes, Timor-Leste).

E os telefilmes: “O Dia em que Explodiu Mabata Bata”, de Moçambique; “A Felicidade de Margô”, do Brasil; “O Calvário de Joceline”, de Angola; “O Dia em que as Cartas Pararam”, de Portugal; “Xandinha”, de Cabo Verde; “Coração Guiné, a Última Tragédia”, da Guiné-Bissau; “Rosa do Riboque”, de São Tomé e Príncipe e “Esmeralda (Pérola) de Ilha Verde”, de Timor-Leste.

As obras resultantes dos concursos lançados em 2015, vão também ser exibidas nas televisões nacionais dos países integrantes do Programa CPLP Audiovisual: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A programação para a televisão portuguesa será apresentada a 2 de maio, na Cinemateca em Lisboa. 
ANG/ e-Global Notícias em Português



Sem comentários:

Enviar um comentário