quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sociedade


Movimento dos Inconformados entrega carta de protesto contra visita de Macky Sall na  Embaixada do Senegal

Bissau, 13 Abr 17 (ANG) - O Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), entregou hoje uma carta de protesto contra a visita do Macky Sall ao país na Embaixada de Senegal, em Bissau.
 
Em declarações à imprensa, o presidente do referido Movimento, Sana Canté sustentou  que a vinda do Presidente senegalês não irá contribuir para pôr fim a crise mas sim incentivá-la e que, por isso, estarão de pé em  manifestações contra essa visita.

“O Presidente senegalês deve ter uma actuação concertada com a CEDEAO no que concerne a solução para tirar o país da crise política, uma vez que a mesma organização não reconhece o actual governo e  que por cima está  à exigir a implementação do Acordo de Conacri”, disse Sana Canté.

Canté acrescentou que, se  a visita  ocorrer depois da resolução da crise política, “Macky Sall será  recebido com todo o respeito e satisfação pelo povo guineense em geral”.

Questionado sobre a acusação do primeiro-ministro de que está a ser influenciada por mãos ocultas, o Sana Canté respondeu que estão simplesmente a reagir na qualidade do povo que quer benefícios para o seu país.

“Nós estaremos sempre dispostos a lutar pelo benefício comum e a fazer com que a situação da Guiné-Bissau seja diferente no bom sentido. Quer dizer, na base  de paz, tranquilidade e justiça, de modo a promover o desenvolvimento interno”, garantiu.
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário