terça-feira, 25 de abril de 2017

Comunicação social pública


Governo se compromete a assumir encargo com  saúde do pessoal e efetivação dos estagiários

Bissau, 25 abr. 17 (ANG) – O governo assinou, segunda-feira, um termo de compromisso com o Fórum de Concertação dos Sindicatos de Base dos órgãos de comunicação social público no qual se compromete a assumir o pagamento de encargos com saúde ao pessoal efectivo e efetivação dos estagiários com mais de dois anos.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné, o porta-voz do referido fórum, Julciano Baldé disse que, por sua vez assumiram o engajamento de levantar a greve de três dia que devia iniciar no passado dia 24 do corrente mês.

“Ainda não foi assinado um acordo entre as partes porque há uma necessidade de um acerto por parte do fórum dos sindicatos em termos de documentação para permitir que o governo possa cumprir com a sua obrigação”, esclareceu.

Para este responsável a concertação entre os sindicatos terá lugar ainda hoje e possivelmente os documentos serão entregues ao governo amanhã, quarta-feira.

O porta-voz do fórum disse que o governo está disposto a cumprir na íntegra  os pontos acordados no termo de compromisso.

No referido termo de compromisso constam também outros pontos, como a criação de condições em termos materiais para cada órgão, o pagamento de subsídios de comodidade atrasado, a correção de salário e publicação de efetivação no Boletim Oficial e criação da comissão de seguimento e implementação do memorando de entendimento. 

ANG/FGS/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário