sexta-feira, 21 de abril de 2017

PAM


Condutores sensibilizados para  se evitar desvios de géneros alimentares

Bissau, 20 Abr 17 (ANG) – O desvio de géneros alimentares destinados as cantinas escolares  e centros de saúde esteve ontem na origem de uma accão de sensibnilização levada a cabo pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), em Bissau envolvendo os condutores da mepresa transportadora contratada para o efeito.

  “O desvio dos géneros alimentícios na região de Gabú é que motivou a minha organização a ministrar esta formação para consciencializar as pessoas da importância dos géneros para os beneficiários, crianças e pessoas portadores de VIH/Sida", disse Kiyomi Kawaguchi, reprsentante do PAM em Bissau, em declarações à imprensa.

A quantidade de géneros alimentares desviados não foi entretanto revelada pela PAM.

Por sua vez, o gerente da empresa “Badorra”, Adulai Djaló contratada pelo PAM para transportar os alimentos, admitiu que houve falhas no terreno durante os meses de Outubro e Novembro passado, mas quando os alegados culpados foram ouvidos dissiparam-se as dúvidas.   

Segundo a sua versão,  os erros cometidos se devem a difícil acesso para certas zonas rurais mesmo com motociclos,situação que não fora comunicada ao PAM pelos inspectores .
Djalo pediu à todos para colaborarem com  denúncias das irregularidades com os géneros distribuídos através da linha verde do PAM 3344. 

ANG/JD/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário