quinta-feira, 13 de abril de 2017

Transportes marítimos


“O navio Pecixe já está operacional para assegurar a operação Páscoa”, garante  DG da Sotramar

Bissau, 13 Abr 17 (ANG) – O Director-Geral da Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (Sotramar), afirmou hoje que o navio Pecixe já está  preparado para assegurar o transporte de pessoas para Bubaque durante os festejos da Páscoa.

DG da Sotramar
Em entrevista exclusiva à ANG, Sirma Seidi afirmou que a recuperação do navio se deveu a intervenção do governo através do ministro dos Transportes e Comunicações e Director e Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Telecomunicações (ARN) que disponibilizaram  60 milhões de francos CFA para reparação dos três navios  da empresa.

Seidi explicou que o navio Pecixe com capacidade para  cerca  de mil passageiros já está operacional para iniciar a sua carreira  a partir desta sexta-feira para  ilha de Bubaque e durante a quadra festiva da Páscoa.

Adiantou que o Barco “IV Centenário” também está  pronto para prosseguir  a sua ligação  para ilha de Bolama, acrescentando que o único navio que ainda continua parado é o Bária, mas que  brevemente estará nas águas.

O diretor da  SOTRAMAR garantiu que a sua empresa proporcionará conforto e segurança para os  passageiros que vão viajar para a ilha de Bubaque.

Lembrou que a reparação  dos navios constituem  a primeira fase, apesar do último relatório revelar que as chaparias dos navios Bária e Pexice têm garantias de duração de 20 anos.

Sirma Seidi anunciou ainda que na segunda intervenção  todos os navios da empresa SOTRAMAR irão à Doca, para serem reabilitados e que as suas consistências necessitam de  alguns retoques desde pintura, equipamentos do VIP, e algumas intervenções técnicas.
ANG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário