sexta-feira, 21 de abril de 2017

Política


Presidente da ANP acusa  primeiro-ministro de usurpação do poder

Bissau, 21 Abr 17 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular, (ANP), Cipriano Cassamá acusou  quinta-feira ao primeiro-ministro, Umaro Cissoko de usurpação do poder por liderar um governo inconstitucional e ilegítimo.

Em conferência de imprensa, Cipriano Cassma denunciou o primeiro-ministro por não submeter os membros do seu governo as interpelações do parlamento.

“Este governo incorre, entre outros, em crimes de corrupção, de desobediência, e o mais grave é que coloca-se à margem da Ordem Constitucional prevalecente na Guiné-Bissau”, acusou o líder do parlamento.

Cipriano Cassamá disse que o primeiro-ministro acaba de confirmar a sua situação de líder de um governo inconstitucional.

No entanto, Cassamá disse que o parlamento tem o poder de fiscalizar as actividades do executivo quer tenha ou não o seu programa aprovado pela Assembleia Nacional Popular.

“Um governo em gestão ou com programa por aprovar gere o bem e o interesse público. Este facto, por si só, é fundamento suficiente para ser sujeito ao controlo dos representantes do povo”, afirmou Cipriano Cassamá.


ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário