terça-feira, 18 de abril de 2017

Politica



Presidente do Movimento Patriótico condena espancamento do activista Lesmes Monteiro 

Bissau, 18 abr. 17 (ANG) - O Movimento Patriótico (MP), na pessoa do seu presidente, condenou segunda-feira o espancamento do activista e porta-voz do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), Lesmes Monteiro, no seu domicílio. 

 
Em conferência de imprensa, o Presidente do MP, José Paulo Semedo pediu a responsabilização dos autores.
“O agravante de tudo é que o activista fora comunicado de antemão que havia um plano para sua execução  e mais três dos membros desta organização da sociedade civil”, disse o presidente do MP.

O líder do MP condena e responsabiliza os órgãos competentes pelo acto que chama de “cobarde e bárbaro” de espancamento do porta-voz do MCCI e suposta  ameaça à liderança desta organização da sociedade civil.

“O MP responsabiliza o Presidente da República, o Primeiro-ministro, o ministro da Administração Interna, o Procurador-geral da República e o director da Policia Judiciaria pelo acto”, disse.

José Paulo Semedo ainda apontou o Procurador-geral da República, Sedja Man, que apesar do acto ser de conhecimento geral, não procedeu com qualquer actuação no sentido de perseguir, identificar e punir os seus responsáveis materiais.

Por outro lado, o presidente do Movimento Patriótico “condena com veemência” visita do presidente do Senegal à Guiné-Bissau, “porque o país não tem  governo constitucional e assim sendo não tem condições de assinar qualquer tratado”.

“Ao senhor presidente do Senegal, Macky sall, a Guiné-Bissau mantém uma excelente relação com o povo senegalês, a sua vinda ao nosso país não será bem-vinda”, avisou.
O líder do MP disse que o presidente senegalês deve actuar em harmonia com as posições da CEDEAO e das forças políticas democráticas da Guiné-Bissau com vista ao cumprimento do acordo de Conacri.
 ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário