quinta-feira, 20 de abril de 2017

Agricultura



Empossados membros do Comité Nacional de Gestão de Pesticida na Guiné-Bissau

Bissau, 20 Abr 17 (ANG) – Os membros do recém-criado Comité Nacional de Pesticida na Guiné-Bissau (CNGP) tomaram hoje posse numa cerimónia promovida pelo Ministério da agricultura, Florestas e Pecuária, em colaboração com o Secretariado Permanente do Comité Interministerial de Luta Contra a Seca no Shael (CILSS).

No acto, o chefe do gabinete do ministro da Agricultura, Hipólito Djata, advertiu aos recém-empossados de que terão que trabalhar para melhorar a imunidade do sistema agrícola no país e na sub-região.

Hipólito Djata disse que o Comité terá a responsabilidade de utilizar os elementos da biodiversidade funcional (predadores, parasitas, etc) para prevenir as populações sobre organismos nocivos.

Para o Secretário permanente do CILSS, Mário Benicio Infada, com o empossamento dos membros do referido Comité, o país terá um CNGP funcional a altura de responder as exigências da sub-região e capaz de controlar os pesticidas utilizados no país.

O representante do Comité Saheliano dos Pesticidas, Boubacar Cissé, afirmou que, com a criação do CNGP, a Guiné-Bissau irá ajudar na implementação de actividades do Comité da África do Oeste na homologação dos referidos produtos no espaço da CEDEAO.

O Comité ora criado, segundo um documento lido  no encontro, servirá de ligação ao Comité Saheliano de Pesticidas, por forma a ajudar na implementação de decisões desta organização sub-regional para o controle de pesticidas na África Ocidental.
 ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário