quarta-feira, 12 de abril de 2017

Naufrágio em Canhabaque


          “Número de vítimas sobe para 11” diz Capitão dos Portos

Bissau, 12 Abr 17 (ANG)-  São agora 11as vítimas mortais do naufrágio de uma canoa ocorrido no dia 09,  na ilha de Canhabaque, no Arquipélago de Bijagos.
 
As primeiras informações davam conta da morte de cinco pessoas e 10 desaparecidos.
A confirmação das 11 mortes foi feita hoje à imprensa, pelo Capitão dos Portos, Siga Baptista, que disse que seis corpos foram encontrados e que 35 pessoas sobreviveram do acidente.

 “Os 35 sobreviventes foram socorridos pelos pescadores que estavam na referida zona assim como os corpos também foram encontrados por eles», explicou Siga Baptista.

Acrescentou que um sobrevivente que acabou por morrer depois do naufrágio era uma senhora que perdeu dois filhos.”Não resistiu e  morreu por desespero”, informou.

Segundo Siga, a canoa seguia de Canhabaque para uma ilha não habitada.

Siga Baptista afirmou que viajar de canoa é bastante ariscado mas  que infelizmente não podem proibir as pessoas de a fazer devido a falta de alternativa mais segura.

Enquanto persisitir essa situação Siga aconselha a população e os proprietarios das pirogas  a seguirem medidas de segurança, usando coletes salva-vida, e fazer inspecção regular das canoas.

“No acidente verificado do dia 9 nenhuma pessoa estava com colectes salva-vidas, o que obviamente podia evitar o pior. Por  isso, recomendo sempre o seu uso e sobretudo neste periodo da quadra festiva de Pâscoa em que  há sempre aglomeraçoes de pessoas com destino as ílhas”, referiu.  
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário