sexta-feira, 21 de abril de 2017

Política


“Movimento Basta Ditadura” pede CEDEAO para exigir cumprimento do acordo de Conacri

Bissau, 21 Abr 17 (ANG) - O Coordenador do Movimento Basta a Ditadura (MBD) entregou  quinta-feira uma carta aberta ao representante da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) em Bissau na qual se pede a organização sub-regional para exigir ao Presidente da República o cumprimento do acordo de Conacri.

Citado pela Rádio Jovem, Amado Tijane Seide disse que a preocupação do movimento é ver a crise política ser ultrapassada de vez, por isso o movimento desencadeia esta iniciativa junto da organização sub-regional.     

Tijane Seide acrescentou que o acordo de Conacri é um documento que foi rubricado e válidado por todas as forças vivas do país, pelo que deve ser respeito e cumprido pelaspartes.

O Movimento ameaça levar a cabo uma vigília frente a sede da CEDEAO em Bissau, caso não houver nenhuma acção por parte desta, em relação a crise política vigente.   

O responsável do Movimento revelou na ocasião ter recebido uma resposta favorável por parte da representação da CEDEAO no pais, tendo informado que irao continuar a desenvolver acções para que haja condições para pôr fim a crise política.   

ANG/PFC/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário