segunda-feira, 10 de abril de 2017

Segurança



Interpol beneficia de diversos materiais para reforçar controlo nas linhas fronteiriças 

Bissau,07 Abri 17 (ANG)  - Uma viatura, três motorizadas, três painéis solares, e três computadores portáteis, foram os materiais doados pela União Africana ao gabinete da Interpol no país para reforçar o controlo nas linhas fronteiriças  e orçados em cerca de cem mil dólares.

Foto Arquivo
O acto foi asinalado com assinatura de um protocolo de entrega no Centro de Detenção da Polícia Judiciária de Bandim, reabilitado pela UA, entre o ministro da Justiça e o Representante desta organização africana no país. 


 Ovídeo Pequeno disse acreditar que  os materiais vão ser usados em benefício do povo e no  maior controlo das  fronteiras, esperando que os materiais doados fossem utilizados de uma maneira eficiente e eficaz.

Pequeno disse que o fizeram hoje não representa as necessidades  do Ministério da Justiça, mas apenas uma parte, que pode aliviar o “sufoco” que existia com os reclusos daquele centro prisional.

Por outo lado, o Representante da UA admitiu  mais apoios   noutras áreas  conforme a possibilidade da organização, apesar do momento político conturbado que se vive no país.
Foto Arquivo
O Ministro da Justiça, Rui Sanha reconhece as dificuldades  que enfrentam, mas também o esforço que tem vindo a fazer para que o país tenha algumas condições para a  melhoria dos serviços.

Sublinhou  que nesta condição o governo conta sempre com o apoio dos parceiros, e neste caso da UA.

Confirmou que o Centro Prisional da Polícia Judiciária estava numa situação desumana e que graças ao apoio da UA despõe  de mais três salas, o que permitirá o respeito pela regras internacionais relativamente ao tratamento dos prisioneiros.

Rui Sanhá revelou que o Governo perspetiva construir mais centros de detenções nas regiões onde há tribunais e as prisões para as pessoas em cumprimento de pena para evitar a aglomeração e permitir que as pessoas sejam detidas em melhores condições. ANG/LPG/ÂC/SG



  



Sem comentários:

Enviar um comentário