sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dia Internacional dos Trabalhadores



CGSI-GB diz que  actual politica contribui para degradação da vida dos trabalhadores

Bissau,28 Abr 17 (ANG) – O Secretário-geral da  Confederação Geral dos Sindicatos 
Independentes da Guiné-Bissau (CGSI-GB)disse hoje  em mensagem alusiva ao primeiro de Maio, que a instabilidade politica não tem ajudado no desenvolvimento do sector laboral e na vida dos trabalhadores,tornando-o cada vez mais precário.
Foto Arquivo

Filomeno Cabral lamentou a constante degradação da vida da população, em particular dos funcionários,devido ao  atraso no pagamento dos salários,associado a subida galopante do preço dos produtos da primeira necessidade no mercado e a falta da assistência médica nos hospitais.

Por outro lado a CGSI manifestou a sua solidariedade  com greve decretada pelo Sindicato dos Oficias da Justiça, condenou as declarações que ferem a lei da liberade de imprensa e apela a todos os homens da mídia a se manterem firme em defesa da democracia e o respeito escrupuloso do Estado do direito.

A Confederação exigiu a  investigação do espancamento do dirigente do Movimento dos Cidadões conscientes e inconformados, o cumprimento dos acordos assinados com a Sindicatos Nacional dos Professores SINDEPROF e SIESE,bem como o pagamento dos atrasados salarial referemntes ao ano 2002/2003.

No documento,CGSI-GB exorta ao governo sobre a necessidade da convocação do Conselho Permanente de Concertação Social e a urgente aprovação do codigo laboral e consequentemente a revisão e rejuste da tabela salarial.
 ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário