terça-feira, 11 de abril de 2017

Governação


Primeiro-ministro promete equipar serviços de Seguranca

Bissau, 11 Abr 17 (ANG) - As obras de restauração do Comissariado Central da Policia deverão estar concluídas rapidamente, disse hoje o Primeiro-ministro que anunciou ter orientado o ministro do Estado e do Interior para encontrar uma empresa nacional capaz de as executar.
"O governo deve assumir a sua responsabilidade", disse Umaro Sissoco Embalo que lembrou que a empreitada havia sido iniciada no quadro da cooperação  com Angola, mas que acabaria por se interromper por razões "que todos conhecem", disse.
O Primeiro-ministro falava à imprensa após uma visita que o conduziu aos diferentes departamentos sob tutela do Ministério do Interior, nomeadamente o Comissariado Geral, Policia de Intervenção Rápida, Bombeiros, Guarda Nacional, Brigada de Acção Fiscal e os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.
O Chefe do executivo sublinhou que o seu governo esta em condições de terminar a referida obra, pois, segundo disse, "trata-se de uma questão de vontade, neste caso, independentemente dos apoios vindos do exterior", e assim dignificar os agentes que lá labutam.
Umaro Sissoco Embalo explicou ter-se inteirado das difíceis condições em que trabalham e encorajou aos seus agentes, incluindo o ministro, pelos seus "sacrifícios" na protecção e defesa das populações.
"Por exemplo, constatei que as instalações que servem de quartel às forças da Guarda Nacional, Polícia de Intervenção Rápida e Polícia de Trânsito, entre outras, não estão em condições adequadas", reconheceu tendo prometido diligenciar junto de países amigos no sentido de mobilizar apoios com vista a equipar estes departamentos, ou seja, dota-los de meios para a prossecução das suas actividades.
Apesar de tudo, louvou o papel das forças da ordem na protecção e defesa da população, que segundo o chefe do executivo, tem sido desempenhado com "zelo e dedicação", razão pela qual visitou esses serviços.
ANG/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário