quinta-feira, 13 de abril de 2017

Festival de Bubaque


    “Oitava Edição  vai ser uma realidade”, garante Presidente da Comissão

Bissau, 13 Abr 17 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora da oitava Edição do Festival de Bubaque, garantiu hoje que o referido evento cultural terá o seu início na data prevista,14 à 16 de Abril, mesmo com a insuficiência de  meios e sem participação de músicos estrangeiros.
 
Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Nicolau Cruz de Almeida vulgo (Nico), apela a todos os amantes da cultura guineense, no sentido de apoiarem o Festival de Bubaque, uma vez que  é um dos pontos referencial da promoção das potencialidades culturais do país no exterior.

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora, o governo guineense apoiou a realização do evento com um montante de “dois milhões e quinhentos mil francos CFA, e o Primeiro-ministro  Umaro Sissoco Embaló, a título particular, deu por sua vez dois milhões para apoiar a mesma Comissão.

“Agradeço o gesto, mas considero que as referidas verbas não compensam ainda as despesas previstas”, disse.

Aquele responsável alertou ao governo de que deve investir sempre no que qualifica de uma das maiores actividades culturais do país, a par do “Carnaval”, que é o Festival de Bubaque.

Realçou que, também graças a compreensão dos músicos nacionais  se tornou possível a realização do Festival de Bubaque, explicando que, com poucos meios de  que a Comissão Organizadora dispõe decidiram abraçar a iniciativa  sem exigir nada em contrapartida.

O presidente da Comissão Organizadora do referido evento cultural, disse ter inofrmações da Sociedade de Transportes Marítimos (SOTROMAR), que dão conta de que, pelo menos até  sexta-feira, um barco estará  disponível para o transporte das pessoas para Bubaque.
ANG/LLA/ÂC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário