segunda-feira, 10 de abril de 2017

Empreendedorismo




Conselho Nacional de Carregadores reúne sua 1ª Assembleia-geral para definir novos planos de actividades

Bissau,07 Abr 17(ANG) – O Conselho Nacional dos Carregadores da Guiné-Bissau(CNC-GB), está reunido na sua 1ª Assembleia Geral na qual analisa vários documentos nomeadamente o regulamento interno, os estatutos, orçamento para o ano em curso, plano de atividades e perspectivas.

Foto Arquivo
Em declarações à imprensa sobre as grandes realizações feitas por esta instituição durante o ano findo, o Presidente do Conselho de Administração do Conselho Nacional dos Carregadores afirmou que realizaram uma Conferência Sub-Regional onde tomaram parte técnicos de diferentes países membros da União Nacional dos Carregadores de África.
Vladimir Deúna disse que já conseguiram adquirir terreno para a construção do futuro `”Porto Seco”, o que deverá possibilitar o descongestionamento das mercadorias no Porto de Bissau, e facilitar os trabalhos dos operadores económicos.

“Neste momento estamos a negociar com os nossos parceiros nomeadamente o Banco Mundial no sentido de criação de condições para o arranque das obras de construção do Porto Seco, porque é um investimento de grande envergadura e que exige valores monetários elevados”, explicou.

O PCA do Conselho Nacional dos Carregadores frisou que têm ainda em carteira a construção da sede social da instituição no ano em curso, acrescentando que, para o efeito, estão a negociar com os bancos um crédito para o arranque das obras.

Ao presidir a cerimónia de abertura da 1ª Assembleia Geral do CNC-GB, o representante da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços(CCIAS), Saliu Bá, afirmou que o desejo dos operadores económicos é ver o Conselho Nacional dos Carregadores com mais  responsabilidade no desempenho das suas funções.

“Queremos uma competividade não só no sector marítimo, mas também nos domínios dos transportes terrestres e aéreos”, disse.

Saliu Bá disse que almejam igualmente que haja um apoio logístico aos  associados que são os importadores e exportadores, acrescentando que, espera que a Assembleia Geral da CNC-GB aprove  muitos documentos que contribuirão para a  dinamização da organização.
 ANG/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário