terça-feira, 18 de abril de 2017

Caso Lesmes Monteiro



Sociedade civil condena espancamento do activista

Bissau, 18 Abr 17 (ANG) – O Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento condenou o espancamento, este fim-de-semana aqui em Bissau, do activista Lesmes Monteiro, por desconhecidos.

No comunicado à que a Agência de Noticias da Guiné (ANG) teve acesso, o Movimento considera o acto de um “atendado contra a Democracia e o Estado de Direito” ,na Guiné- Bissau.

Ainda no documento esta maior congregação das organizações da sociedade civil, manifesta a sua solidariedade para com a vítima e a família.
Finalmente, o Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento  exorta as autoridades nacionais, no sentido de trabalhar para a “efectivação da paz e liberdade de expressão” no país.

Foto Arquivo
Em reacção a este assunto, o Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, afirmou à imprensa que já deu orientações à Polícia Judiciária, com vista a descobrir os responsáveis pr esse acto para que possam ser levados à justiça.

Lesmes Monteiro é o Porta-voz do “Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados”. Organização Cívica que, perante a actual crise política, pede, sistematicamente a demissão do Presidente da República e a convocação das eleições gerais antecipadas.
  ANG/QC/SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário