quinta-feira, 20 de abril de 2017

Luta Livre


COI financia tratamento médico do atleta Augusto Midana
Bissau, 20 Abr 17 (ANG) - O Comité Olímpico Internacional (COI) vai desembolsar dez mil dólares para apoiar o tratamento médico do tri-campeão africano de luta livre, o atleta guineense, Augusto Midana.
O anúncio foi feito quarta-feira pelo Presidente do Comité Olímpico da Guiné-Bissau, Sérgio Mané, durante uma conferência de imprensa conjunta promovida pela Federação de Luta, o Comité Olimpico da Guiné-Bissau e o Governo.
Sergio Mané, que afirmou ter já na sua posse os dez mil dólares para custear todas as despesas logísticas do atleta, garantiu que o lutador já dispõe de condições para viajar à Cuba, para o tratamento num centro  especializado.
Na ocasião, o Presidente da Federação de Luta da Guiné-Bissau, Muniro Conté manifestou o seu apreço pelo gesto do Comité Olímpico Nacional para com o tricampeão africano, e realçou que foi através desta instituição que o COI aceitou disponibilizar o dinheiro para o Augusto Midana.
Presente no encontro, a Directora-geral dos Desportos, Sãozinha Évora, sem especificar como, disse que o Governo vai  apoiar Augusto Midana, durante os tratamentos em Cuba.
O atleta guineense padece de uma lesão há muitos anos no ombro direito e que lhe tem impossibilitado, nos últimos tempos, de entrar nos palcos internacionais para competir.
O lutador, Augusto Midana de 74 quilos é baixa de vulto na participação da Guiné-Bissau, no campeonato africano da modalidade a decorrer entre 25  e 30 do mês em curso, em Marrocos.
Nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, Augusto Midana ocupouo  oitavo lugar na disciplina de 74 quilos, no ranking mundial. Mas, nos Jogos do Rio de Janeiro do ano passado, os problemas físicos traíram o vedeta guineense e, em consequência, ficou pelo caminho.

ANG/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário