quinta-feira, 13 de abril de 2017

Justiça



Paulo Sanhá reeleito Presidente do Supremo Tribunal de Justiça


Bissau 13 Abr 17 (ANG) – O juiz conselheiro Paulo Sanha foi reeleito hoje ao cargo de Presidente do Supremo Tribunal de Justiça com onze votos à favor contra os nove do seu rival, o juiz conselheiro, Mamadú Saido Baldé.

De acordo com os resultados provisórios anunciados pelo Secretário da Comissão Eleitoral do escrutínio naquela instituição,Ansumane Sanhá, num horizonte de 20 inscritos, não houve votos nulos nem brancos porque todos os inscritos validaram os seus votos.

Ansumane Sanhá afirmou que nas eleições para a cargo de vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, a maior instância judicial da Guiné-Bissau, que decorreu igualmente hoje havendo quatro candidatos, o  juiz Fernando Té somou oito votos , seguido de Rui Nené com sete, Fernando Jorge Ribeiro conseguiu quatro votos e Ozíres Pina Ferreira obteve um, tendo salientado que ainda hoje haverá a segunda volta porque nenhum dos candidatos obteve a maioria exigida.

A ANG apurou junto da Comissão Eleitoral que a segundo volta para eleição do vice-presidente vai-se realizar as 14 horas da tarde de hoje e os resultados definitivos podem ser conhecidos ainda hoje as 18 horas.  
ANG/MSC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário