segunda-feira, 27 de março de 2017

CNE



Apresentação pública do Relatório de Eleições de 2014 prevista para  terça-feira

Bissau, 27 Mar 17 (ANG) – A Comissão Nacional de Eleições (CNE) faz esta terça-feira a apresentação pública do  Relatório sobre as últimas Eleições Presidências e Legislativas ocorridas em 2014.

Foto Arquivo
De acordo com um comunicado desta entidade  à que a ANG teve acesso, o evento será precedido de um seminário sob o lema: “Administrações Eleitorais, Desafios e Perspectivas aos Órgãos Gestores de Eleições entre Ciclos Eleitorais”. 

Conforme o documento, o referido ateliê  comporta dois painéis, ou sejá, o “ Papel dos Órgãos Eleitorais e as Autarquias e a Sociedade Civil no Processo Democrático.

Segundo a Comissão Nacional de Eleições, a abertura da cerimónia será presidida pelo Presidente do Parlamento, Cipriano Cassama, nas presenças, nomeadamente do Representante Adjunto do PNUD, do Embaixador da União Europeia no país e do Secretário Executivo Adjunto da Comissão Nacional de Eleições.

A produção do Relatório das Últimas Eleições presidências e Legislativas de 2014 contou com as assistências técnica e financeira do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)  e a União Europeia (UE).

No escrutínio de 2014, o actual chefe de Estado, José Mário Vaz, ganhou as presidenciais na segunda volta contra o seu adversário, Nuno Gomes Nabiam e o PAIGC, por sua vez venceu as legislativas com 57 deputados, seguido do PRS com 41, num total de 102 parlamentares. 
 ANG/QC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário