sexta-feira, 17 de março de 2017

CAF


Ahmad Ahmed, de Madagáscar eleito novo presidente
Bissau, 17 Mar 17 (ANG) - "Tenho a dizer-vos que serei um presidente ancorado na mesma filosofia e espírito que actualmente guia a governação do futebol mundial", garantiu quinta-feira o novo Presidente eleito da Confederação Africana de Futebol
Ahmad Ahmed discursava momentos depois de ter sido proclamado vencedor com 34 votos a favor contra os 20 do seu adversário, o até então presidente da instituição, Issa Hayatou, durante a Assembleia Geral da organização que decorre em Adis-Abeba, Etiópia.
O novo presidente dirigia-se directamente ao Presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino e a sua Secretária-geral, Fatma Samoura, que estavam na sala entre os ilustres convidados vindos de outras partes do mundo.
"Estou contente por ter ganho esta confiança e ao mesmo tempo, consciente do imenso trabalho que me espera", reconheceu o antigo Presidente da Federação de Futebol de Madagáscar que aproveitou para render homenagem ao seu predecessor que esteve a frente da CAF durante 28 anos.
"Tenho a dizer-lhe que encaro esta sucessão com honra e responsabilidade", disse lembrando aos amigos e apoiantes o seu engajamento em fazer cumprir o programa traçado e executar os seus deveres e suas obrigações durante o seu mandato.
Ahmad Ahmad manifestou a sua determinação de executar com paixão a missão que lhe acabaram de confiar e sublinhou que a partir deste momento a CAF "começou um outro capítulo da sua história.
"Será um CAF de todos e sobretudo uma instituição exemplar, profissional, transparente, moderna em todas as suas acções, aberta e direccionada para um futuro excepcional e histórico".

ANG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário