sexta-feira, 17 de março de 2017

Sociedade




AMIC constrói parque de diversão para crianças 

Bissau, 17 Mar 17 (ANG) – A Associação de Amigo da criança (AMIC) construiu um parque de diversão para as crianças, no centro de acolhimento no bairro do enterramento arredores de Bissau, disse hoje seu administrador.

 Em declarações à imprensa, Fernando Cá disse que o parque, cujas obras terminaram desde Novembro, tem a capacidade de receber cerca de quinze crianças.
“ O espaço de lazer destina-se as crianças e deve ser encarrado como uma prioridade no horizonte de desenvolvimento dos menores, “frisou.

O Administrador da AMIC disse que, no seu entender, o parque infantil é um elemento essencial e lembrou que o país não possui nenhum espaço de lazer público para as crianças. 

Recordou que nos primórdios da independência, o ex-presidente Luís Cabral havia construído dois parques de diversão: um em Alto Crim e o outro em Bolama. Portanto, nada mais foi feito neste sentido pelos sucessivos governos, denunciou.

Fernando cá lembrou que a sua organização havia construido um parque similar na cidade de Mansôa, mas que viria a ser destruída durante o conflito político militar de de 7 de Junho 1998.  

Revelou que a ONG sueca, Radda Barnen, foi quem financiou a construção do referido espaço de diversão dos menores.

Fernando Cá disse que o parque é frequentado sobretudo por crianças dos bairros de Bôr, Quelelé e Plack, todos nas periferias da capital.
ANG/JD/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário