sexta-feira, 24 de março de 2017

Reacções



Presidente da Associação Industrial considera de “vergonha nacional” o resultado da auditoria do FUNPI

Bissau, 24 Mar 17 (ANG) – O Presidente da Associação Industrial da Guiné-Bissau (AIGB), considerou hoje de *vergonha nacionall* o resultado da auditoria do Fundo de Industrialização  de produtos agrícolas (FUNPI), publicada na quinta-feira por uma empresa estrangeira denominada KPMG.
 
Em declarações à ANG em jeito de reação ao relatório da auditoria do FUNPI, encomendada pelo então governo de Domingos Simões Pereira, Fernando Flamengo disse que presenciou a divulgação do referido relatório, acrescentando que o documento não foi explicito sobre como foi gasto o  dinheiro do FUNPI relativamente aos anos 2011 à 2014.

Afirmou que o documento não fez nada em termos de responsabilização criminal das instituições que usaram o fundo, dentre elas, os bancos, governo e a própria Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS), entidade gestora do FUNPI.

 O Presidente da AIGB considerou a auditoria de uma espécie de  relatório, porque constataram que apenas foram os valores que deram entrada e saída, frisando que o governo tomou emprestado alguns milhões, a própria CCIAS e o sector privado também. 

“Os montantes gastos não foram especificados,  muito menos por   quem e em  que circunstâncias são investidos”, explicou. 

Prometeu que, em breve,  a Associação dos Importadores e Exportadores vão pegar  na cópia da auditoria e apresentar uma queixa crime contra os gestores do FUNPI no Ministério Público. 
ANG/JD/ÂC/SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário