sexta-feira, 24 de março de 2017

Correios de Bissau

Sindicato dos trabalhadores volta a carga com reivindicações de  pagamento de  salários em atraso

Bissau, 24 Mar 17 (ANG) – O Presidente de Sindicato de Funcionários dos Correios da Guiné-Bissau (SFCGB) exigiu esta quinta-feira do governo o pagamento de 89 meses dos salários em atraso.

Citado pela Rádio Pindjiguiti, numa marcha pacífica organizada pelo referido Sindicato frente a Palácio do governo, Tefna Tamba disse que a sua organização não só exige do executivo o pagamento de 89 meses de salários em atraso, mas também a normalização do funcionamento dos  serviços dos Correios de Bissau.

Tamba acrescentou que desde 2005 até a data presente os sucessivos governos nunca resolveram os problemas de funcionários dos Correios de Bissau, por isso exigiu do governo a resolução definitiva da situação dos trabalhadores daquela empresa de comunicação pública guineense.      
      
Adiantou que,r enquanto o executivo guineense  não resolver os problemas dos funcionários dos Correios de Bissau,o sindicato irá continuar com  sucessivas marchas pacífica até dezembro do ano em curso.

O Sindicalista disse ainda que a sua organização já perdeu a confiança no governo da Guiné-Bissau, alegando que foi rubricado muitos acordos e feitas muitas promessas   pelos sucessivos executivos, mas nada sobre os problemas dos trabalhadores dos Correios de Bissau foi solucionado até então.  
ANG/ PFC/SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário