quarta-feira, 29 de julho de 2020

Covid-19/Associação de motoristas pede ao  governo permissão para transportes públicos carregarem lotação completa

Bissau, 29

 Jul 20 (ANG) - A Associação de Motoristas dos transportes públicos  apela hoje ao  governo no sentido de permitir que carreguem lotação completa na base do respeito das medidas preventivas de modo a poderem ganhar algo em contrapartida.

O apelo foi feito pelo vice-presidente da referida associação Amadu Baldé em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné(ANG).

“Já iniciamos o nosso trabalho de transportar as pessoas para diferentes regiões do país, só que a medida de 50 por cento da lotação  imposta pelo governo no quadro de prevenção de pandemia de Covid-19, não vai nos ajudar. Porque temos que testar os carros para percorrer quilómetros, pelo  devemos ganhar algo para entregar aos proprietários das viaturas para  podermos ter o nosso salário no final de mês”, sustentou Baldé.

Acrescentou que  50 por cento da lotação  não lhes satisfaz e que por isso pedem a compreensão do governo no que tange a autorização para carregamento de lotação completa, e com o reforço das medidas preventivas.

“Nesta altura as pessoas têm dificuldades de ir para a paragem principal de Bissau tal como faziam anteriormente, por causa da paragem improvisada  que se encontra em Safim, mas é necessário que o governo acaba com esta improvisada, uma vez que as coisas voltam como dantes”, referiu aquele responsável em entrevista à ANG.

O Governo  autorizou esta terça-feira a retoma da circulação dos transportes de passageiros entre as regiões do país que havia sido proibida desde  Março último, na condição dos condutores transportarem  50 por cento da lotação, e obrigarem aos passageiros a usarem máscaras durante a viagem.ANG/AALS/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário