segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CMB




CMB proíbe construção de mesquita dentro do Hospital Nacional” Simão Mendes”    

Bissau, 13 01 014 (ANG) - O Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) disse que a instituição que dirige não vai admitir a construção de uma mesquita dentro do recinto do Hospital Nacional “Simão Mendes”. 

António Artur  Sanhá que falava a ANG. em jeito de balanço das actividades do ano 2013 explicou que a construção de uma mesquita no hospital violaria a lei, pois constituiria uma perturbação para os doentes.

De acordo com o Presidente, na planta da construção da mesquita que se pretendia erguer, constavam uma sala de reza, uma morgue e um gabinete para o Imame.

“A CMB decidiu demolir e acabar definitivamente com aquela obra para evitar que a mesma intenção não venha a ser manifestada por um qualquer outro grupo religioso do país”, disse Artur Sanhá. 

Acrescentou que as obras iniciais daquela infra-estrutura religiosa dentro do hospital não obedeceu certas regras, pois alegam que receberam autorização da parte do Ministério da Saúde Pública, quando que a CMB é a única entidade legitimidade para este procedimento.

Para Presidente da CMB o tratamento de doentes exige sobretudo um ambiente de silêncio e sem qualquer tipo de perturbação aos doentes e médicos.
AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário