terça-feira, 28 de janeiro de 2014



MPRH Lança sua página WEBSITE

Bissau, 27 Jan. 14 (ANG) – As informações relacionadas com o Ministério das Pescas e dos Recursos Halieuticos (MPRH) podem, a partir de hoje, ser acedidas na página internet www.minpesca-gw.org.

A cerimonia do lançamento da nova Website do MPRH teve lugar hoje em Bissau e foi presidida pelo Ministro da tutela, Mário Lopes da Rosa que se mostrou feliz e orgulhoso por ter atingido uma das “metas definidas” quando assumiu o posto à 6 meses atrás.

Aliás, o ministro informou que a aposta da sua direcção recai no sector da comunicação, de forma a tornar publico um conjunto de acções do governo neste sector, razão pela qual se decidiu na criação da nova página virtual e no relançamento da revista “Djafal”, propriedade do ministério.

“A criação do Website é com certeza o cumprimento de uma obrigação de quem governa de informar as populações, os actores do sector, as opiniões públicas nacionais e internacional sobre o andamento das actividades de pescas e constitui hoje em dia essencial a transparência e boa governação”, sublinhou Mário Lopes da Rosa.

O site, que servirá de guia aos potenciais investidores no sector das pescas, é dotado de diversas informações de índole jurídica, económica, biológica, físico-química e oceanografia relativas ao estado dos recursos, aspectos socioeconómicos, entre outros.

Os trabalhos da criação desta nova ferramenta de comunicação estiveram ao cargo da empresa nacional “Che” Multi Service, constituída por um grupo de jovens quadros guineenses que se empenha no mundo empresarial, nomeadamente em Novas Tecnologias de Informação e de Comunicação.


ANG/JAM



Sem comentários:

Enviar um comentário