quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CNE




 CNE reconhece dificuldades no processo de recenseamento eleitoral 

Bissau, 09 de Jan 14 (ANG) – A comissão Nacional das Eleições (CNE) reconheceu que, de facto, existem dificuldades no processo do recenseamento em curso no país, nomeadamente falta de tonners e mesas nos distritos eleitorais.

A constatação foi feita hoje pelo Secretário Executivo da CNE, José Pedro Sambú durante o encontro que esta instituição promoveu com os jornalistas de todos os órgãos de comunicação nacionais e que serviu para análise do processo de recenseamento em curso.

A CNE pretende, com este encontro, envolver todos os actores implicados no processo eleitoral no sentido de garantir a maior transparência ao escrutínio previsto para 16 de Março próximo.

No final do encontro, José Pedro Sambú prometeu transmitir ao Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), todas as questões e sugestões levantadas durante o encontro de hoje.

Por outro, deu nota positiva a comunicação social pelo trabalho que tem feito desde do início do processo a data presente.

Por sua vez o presidente do SINJOTECS Mamadú Candé afirmou que o processo eleitoral é muito delicado pelo que exige uma maior responsabilidade dos profissionais da comunicação social guineense.

“O encontro é importante porque vai ajudar os jornalistas no momento de planificação das suas reportagens”, estimou o presidente do SINJOTECS.

Mamadú Candé afirmou que os órgãos da comunicação social devem beneficiar do apoio material e financeiro para se tornarem independentes e executarem seus trabalhos na base de isenção e imparcialidade.

ANG/JD, LPG



Sem comentários:

Enviar um comentário