sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Presidenciais 16 de Março



 Koumba Yalá declara apoio a Nuno na Biam

Bissau, 03 Jan. 14 (ANG) – O ex-presidente da República, Koumba Yala anunciou quinta-feira o seu apoio a Nuno Na Biam, actual director-geral e Presidente do Conselho de Administração da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa realizada na própria residência e assistida pelo candidato na Biam.

Para o ex-presidente e membro fundador do PRS, Nuno na Biam encaixaria no perfil por ele definido para levar a Guiné-Bissau rumo a paz progresso e prosperidade. “Tomei esta decisão depois de uma noite em claro, reflectindo sobre a quem devia apoiar, depois do meu anúncio de retirada de política activa”.

Entretanto, Koumba Yala deixou críticas ao PRS pelo facto de, até à data, o partido não ter indicado o seu candidato às eleições presidenciais de 16 de Março.
A declaração de apoio a Nuno na Biam aconteceu um dia depois de Koumba Yala ter anunciado publicamente a sua retirada da vida política activa. Na altura manifestou sua disponibilidade em ajudar na construção de consensos nacionais rumo à estabilidade política e social da Guiné-Bissau.

«Agora que me despeço da vida política activa, realço apenas que não são necessários mandatos para que se cumpram os deveres da cidadania», referiu, lembrando as duas décadas da sua caminhada que classificou como tendo muitas realizações, muitas entregas apaixonadas e de extrema dedicação, num compromisso com povo da Guiné-Bissau.


Para Koumba Yala é o fim de uma etapa da trajectória de uma vida escolhida por “vocação e convicção”. Disse reconhecer que o tempo, os novos valores e costumes políticos e as circunstâncias lhe indicaram o caminho, justificando assim a sua decisão.


Sem comentários:

Enviar um comentário