segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Eleiçõe Gerais



Insuficiência de “tonner” dificulta trabalhos de recenseamento eleitoral, denuncia DG GTAPE

Bissau, 06 Jan.13 (ANG) - A Insuficiência de tonner para impressão de cartão eleitor nas brigadas estaria a dificultar o processo de recenseamento eleitoral em curso, esclarece hoje o Director Geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE).

“Eis a razão porque alguns agentes estão a recensear os eleitores sem entrega na altura dos respectivos cartões” explicou Cristiano Na Betam, em declarações a ANG e a RDN, tendo prometido que brevemente o caso será resolvido.

Questionado sobre o que se passa em relação a alguns cidadãos que foram impedidos de se recensearem por os seus documentos estarem fora de prazo, Na Betam respondeu que estas instruções não foram dadas pelo GTAPE.

“Todo o cidadão que possui uma peça de identificação deve ser atendida, mesmo se o documento estiver em desuso devem transcrever todos os dados”, esclareceu.

O DG informou que neste momento estão a funcionar 150 kits, embora dois deles com alguns problemas técnicos e pediu aos brigadistas, supervisores e técnicos para alargarem o tempo de recenseamento até as 21 horas de cada jornada.

Aquele responsável explicou ainda que o governo da Nigéria doou cerca de duzentos e cinquenta e seis kits, faltando alguns acessórios e formatação antes de serem colocados no terreno.

ANG/JD/JAM
  

Sem comentários:

Enviar um comentário