quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Midias



Ex-funcionários da Rádio Nossa denunciam burla por parte da Direcção

Bissau, 8 Jan. 14- (ANG) - Os ex-funcionários da Rádio Nossa, Leopoldo Rodrigues e Adão Ramalho denunciaram alegada burla da Direcção da Rádio no desconto da Previdência Social dos referidos antigos funcionários.

Em Conferencia de Imprensa realizada hoje em Bissau, uma das vitimas da alegada burla explicou que ao ficar doente foi a Previdência Social pedir o seu dinheiro descontado pela Direcção da Rádio para aquisição de medicamentos, mas “surpreendentemente me informaram que não têm conhecimento de nenhum desconto efectuado pela Direcção da Rádio Nossa”. 

“Mas, o facto é que a cada mês que regularizava os salários dos trabalhadores, a direcção da Rádio procedia a descontos directo que alegava que ia encaminhar a previdência social”, acusou.

Os ex-funcionários da Rádio Nossa questionam as verdadeiras razões que levaram ao seu afastamento, pois, ao contrário do que a direcção havia alegado na altura, ou seja, dificuldade económicas, conseguiu dinheiro para os indemnizar.

Por sua vez, Leopoldo Rodrigues alegou que a Directora da Rádio sempre os apontava como “elementos que criam confusões ao normal funcionamento da estação” e que faltou a verdade ao afirmar que os despedimentos teriam sido feito a mando do Bispo da igreja Universal, entidade proprietária da estação.

“A Directora sempre altera a nossa grelha do programa desnecessariamente”, referiu acrescentando que já meteram uma queixa no tribunal contra a Directora da Rádio.

São aproximadamente 20 funcionários que foram despedidos da rádio nossa no passado dia 10 de Outubro de 2013.

Os antigos trabalhadores advertiram ainda a Directora que caso forem contratados novos funcionários naquela estação emissora, contrariando assim as razões evocadas para rescindir contrato com os mesmos, então irão tomar “medidas duras”.

ANG/PFC/JAM 

Sem comentários:

Enviar um comentário