quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



Suspensa greve na CMB

Bissau, 22 Jan. 14 (ANG) – Os funcionários da Câmara Municipal de Bissau (CMB) retornaram hoje aos seus serviços, depois do Comité Sindical de Base da edilidade ter suspendido ontem a greve de quatro dias, por a direcção ter comprometido pagar, parcialmente, os dois meses de salários em atraso exigidos pelo sindicato.

Em declarações esta manhã a ANG, o presidente do sindicato de base CMB Luís Simão Na tchama informou que a direcção da CMB prometeu iniciar o pagamento entre os dias 24 à 28 do mês em curso, enquanto o outro será regularizado entre 31 de Janeiro à 05 de Fevereiro.

“Foi nesta base que nos enquanto parceiro, decidimos ceder a proposta, mas não levantamos a greve, ela foi suspensa, porque em qualquer processo de negociação sempre há cedências, e foi o que fizemos”, justificou

No caso de incumprimento da promessa por parte da direcção da CMB o sindicalista advertiu que a greve será retomada.

Relativamente a melhoria de condições de trabalho, Luís Simão Na tchama explicou que vai ser criada uma comissão para proceder ao levantamento das necessidades da câmara e que irá incluir dois elementos do sindicato.

A greve decretada pelo comité sindical de base exigia entre outros o pagamento de dois meses de salários em atraso e melhoria de condições de trabalho aos funcionários da CMB.

ANG/LPG, BI


  


Sem comentários:

Enviar um comentário