terça-feira, 7 de janeiro de 2014




Vinte e três partidos políticos vão concorrer numa única lista

Bissau, 07 Jan.14 (ANG) – Pelo menos vinte e três partidos políticos sem assento parlamentar, reunidos num fórum irão assinar esta sexta-feira, um Pacto para concorrer as próximas eleições numa única lista.

A revelação é do Presidente do Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento (PRID), uma das formações subscritor, António Afonso Té, em declarações exclusivas à ANG.

O líder dos republicanos disse que só depois desta assinatura é que o Fórum vai escolher o seu candidato presidencial para concorrer as próximas eleições gerais de 16 de Março.

Questionado sobre como vê o atraso do processo do recenseamento eleitoral que actualmente decorre no país, aquele dirigente político alegou que no passado sábado, todas as formações políticas do país reuniram com o Presidente da República de Transição Serifo Nhamajo, onde avaliaram conjuntamente o processo do recenseamento.

Afonso Té acrescentou que na referida reunião chegou-se a conclusão de o atraso do processo não pode por em causa a data para a realização do escrutínio.

“Se engajamos todos chegaremos a conclusão de que é possível concluir o recenseamento sem alterar a data da realização das eleições”, acredita Afonso Té.

ANG/LLA          
     

Sem comentários:

Enviar um comentário