sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Desporto



Empossada Nova Direcção de FL-GB

Bissau, 17 Jan.14 (ANG) – A direcção da Federação de Luta da Guiné-Bissau (FL-GB) eleita em Dezembro passado tomou posse quinta-feira num dos hotéis da capital na presença do representante do ministro da educação juventude cultura e desportos.

Na ocasião, o presidente da comissão organizadora, Mamadú Djaquité que foi quem conferiu posse a nova estrutura dirigente, manifestou sua convicção na capacidade da equipa ora empossado, que na sua opinião será capaz de por esta modalidade no mesmo patamar com o Desporto-rei e conquistará muitas medalhas tal como a antecessora.

Ao usar de palavra, o presidente eleito, Muniro Conté manifestou-se orgulhosos e pré-disposto a dirigir a FL-GB e salientou que a luta é a modalidade que mais medalhas trouxeram a Guiné-Bissau.

Muniro Conté disse ter-se inspirado na sua moção de candidatura para reafirmar a sua determinação, vontade e ambição de realçar a Luta, colocando-a no caminho de sucessos. 

O Presidente informou que a sua aposta é trabalho, competência, excelência e dedicação a meta. Brevemente, a nova direcção vai identificar todos os atletas e consequentemente realizar competições que visam a captação de talentos.

“A minha eleição como presidente consiste no que fiz durante a campanha, não como técnico e especialista em luta, mas tenho vivencia de muitos anos, porque meu pai foi uns dos pioneiros na socialização e instituição desta modalidade na Guiné-Bissau”, explicou Muniro Conté 

Enfim, Muniro Conté homenageou aqueles que foram grandes lutadores da Guiné-Bissau como Moti Dabó, Mpal Mutcha, Ross Davyes e outros, também elogiou os actuais como Midana e Jacira.

ANG/JD



 




Sem comentários:

Enviar um comentário