quarta-feira, 29 de janeiro de 2014



MNSC defende realização de eleições na data marcada

Bissau, 29 de Jan 14 (ANG)O Vice-Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Cível (MNSC), defendeu hoje que as eleições gerais de 16 de Março devem ter lugar na data marcada.

Em declarações exclusivas à ANG, Mamadú Queta, justificou que a manutenção desta data é fundamental para ajudar o país a sair da difícil situação em que se encontra, desde à dois anos.

Reconheceu que tem havido dificuldades desde inicio do processo de recenseamento eleitoral, mas relacionou-as com insuficiência de formação em especial na área informática por parte de alguns agentes das brigadas.

Mamadú Queta aconselhou o Governo, através de suas estruturas de gestão no processo eleitoral, nomeadamente o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), a Comissão Nacional de Eleições (CNE), a criarem condições para que o processo decorra da melhor forma possível e alertou ainda para não comprometer a data marcada para as mesmas.

Relativamente aos cidadãos que se registaram e não receberam os seus cartões de eleitor, Mamadú Queta respondeu que, no final, o GTAPE e a CNE devem levar a cabo campanhas de esclarecimento sobre o que verdadeiramente se passa nestes locais.

O Vice–Presidente do MNSC pediu a todos os cidadãos que se encontram nessa situação, para serem mais tolerantes porque isso tem a ver com a falta de toners e disse estar convicto de que o Governo estará a altura de entregar cartões a todos os cidadãos eleitores.

ANG/LPG
 

Sem comentários:

Enviar um comentário