sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hotelaria



Hotéis queixam de falta Clientes

Bissau, 17 Jan. 14-(ANG)- Os Directores dos  hotéis “Malaika” e “Coimbra”, ambos em Bissau queixaram esta quarta-feira da quebra do fluxo de Clientes a estes estabelecimentos, depois dos “funestos” acontecimentos de 12 de Abril de 2012.

Pelo menos foi o que deixou escapar o Director da Malaika que explica que aquela unidade hoteleira sofreu uma queda “muito forte” na afluência de Clientes, e acrescentou que, na verdade, desde o Golpe de Estado houve uma caída acentuada de Turistas a nível Nacional.

Segundo ele o hotel chega a funcionar com apenas 10 ou 15 por cento de Clientes diariamente. “ A nossa gestão diária de Clientes no hotel caiu drasticamente”, disse. 

Justificando esta baixa com o despedimento de alguns funcionários efectuado pela gerência.

O responsável do Hotel Malaika revelou que com a suspensão do voo da transportadora aérea Portuguesa ( TAP) à Guiné-Bissau, a situação tornou-se ainda mais pior.

O encarregado do Hotel afirmou que a Empresa de Electricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB) não fornece a corrente eléctrica ao Hotel, pelo que abastecem com geradores com capacidade de 275 kv e que consome a média de 560 mil litros por dia.

Do mesmo modo, o Director do Hotel Coimbra corroborou o facto da suspensão de ligação aérea da TAP estar a acarretar graves prejuízos as unidades hoteleiras.

César Luís da Costa assegurou que com a carência de Clientes neste momento o Hotel recebe três ou quatro pessoas por dia, chegando em dias mais negros a ficar sem qualquer freguês.

Ao responderem quanto as perspectivas para 2014 os dois responsáveis hoteleiros aguardam a realização das eleições gerais de 16 de Março, para ver se a situação irá melhorar.                                        

PFC/JAM
  

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