Hotéis
queixam de falta Clientes
Bissau, 17 Jan. 14-(ANG)- Os Directores dos hotéis “Malaika” e “Coimbra”, ambos em Bissau queixaram
esta quarta-feira da quebra do fluxo de Clientes a estes estabelecimentos,
depois dos “funestos” acontecimentos de 12 de Abril de 2012.
Pelo menos foi o que deixou escapar o Director da Malaika
que explica que aquela unidade hoteleira sofreu uma queda “muito forte” na afluência
de Clientes, e acrescentou que, na verdade, desde o Golpe de Estado houve uma
caída acentuada de Turistas a nível Nacional.
Segundo ele o hotel chega a funcionar com apenas 10 ou 15
por cento de Clientes diariamente. “ A nossa gestão diária de Clientes no hotel
caiu drasticamente”, disse.
Justificando esta baixa com o despedimento de
alguns funcionários efectuado pela gerência.
O responsável do Hotel Malaika revelou que com a
suspensão do voo da transportadora aérea Portuguesa ( TAP) à Guiné-Bissau, a
situação tornou-se ainda mais pior.
O encarregado do Hotel afirmou que a Empresa de
Electricidade e Água da
Guiné-Bissau (EAGB) não fornece a corrente eléctrica ao Hotel, pelo que
abastecem com geradores com capacidade de 275 kv e que consome a média de 560
mil litros por dia.
Do mesmo modo, o Director do Hotel Coimbra corroborou o
facto da suspensão de ligação aérea da TAP estar a acarretar graves prejuízos as
unidades hoteleiras.
César Luís da Costa assegurou que com a carência de
Clientes neste momento o Hotel recebe três ou quatro pessoas por dia, chegando
em dias mais negros a ficar sem qualquer freguês.
Ao responderem quanto as perspectivas para 2014 os dois responsáveis
hoteleiros aguardam a realização das eleições gerais de 16 de Março, para ver
se a situação irá melhorar.
PFC/JAM
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