sexta-feira, 6 de abril de 2018

Comércio


Ministro de Administração Territorial enaltece trabalhos de reabilitação da “Fera de Praça”

Bissau,06 Abr 18 (ANG) – O ministro cessante da Administração Territorial enalteceu hoje os trabalhos de reabilitação do Mercado Central de Bissau cujas obras estão a ser executadas pela empresa Ascon.

Sola Nquilin Nabitchita, em declarações à imprensa após a visita que efectuou a referida obra, disse que  o seu pelouro tem estado sempre preocupado com a execução dessas obras.

“Sendo uma obra de grande envergadura é preciso dar-lhe todas as atenção para que depois da sua conclusão não vir a ter problemas. Desde o início das obras criamos um gabinete de fiscalização de forma a compartilhar responsabilidades na sua utilização futura”, explicou.

Por sua vez, o delegado da Câmara Municipal de Bissau junto a obra de reabilitação do Mercado Central sublinhou que os trabalhos reiniciaram depois de muito tempo parado e foi necessário restituição das estruturas físicas do edifício.

Perguntado sobre as dificuldades com quese  deparam na execução das obras, Jorge Humberto Lobo de Pina respondeu que têm a ver com questões de carência de materiais de construção.

“A Guiné-Bissau é um país carenciado em termos de materiais de construção. Adquirir as maquinas de construção civil nomeadamente camiões batuneiras e outros são difíceis e isso contribui grandemente para o atraso das obras. A empresa é obrigada a betonar através de uso de baldes manuais o que torna as coisas complicadas”, disse.

Humberto Lobo de Pina disse que, se tudo correr como previsto, o edifício será entregue a tempo previsto.

Os trabalhos da reabilitação do Mercado Central de Bissau, foram financiados pelo Banco da Àfrica Ocidental no valor de pouco mais de mil milhões e meio de francos CFA, e estava previsto que tudo esteja pronto dentro de 12 meses. 

ANG/ÂC/JAM/SG  

 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário