sábado, 14 de abril de 2018

Saúde



Fórum Nacional de Juventude e População formou 640 jovens ao longo dos 21 anos de sua existência

Bissau, 14 Abr 18 (ANG) - O Secretário Executivo do Fórum Nacional de Juventude e População (FNJP) afirmou hoje que a organização capacitou 640 jovens em matéria de associativismo voluntário, liderança, e elaboração  e gestão de microprojectos.

Baite Badjana fazia, numa conferencia de imprensa hoje, o balanço dos 21 anos de existência da organização que durante este período executou um total de 53 projectos, a maioria dos quais relacionada  a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/VIH) e Sida.

Acrescentou que no que concerne as suas conquistas ao nível internacional, FNJP filiou-se na  Rede Africana de Adolescentes e Jovens em matéria de população e desenvolvimento na qual dirigiu o Secretariado Executivo durante dois anos (2008 à 2010).

Badjana informou que o FNJF realizou igualmente o segundo Fórum sub-regional da juventude em matéria da população e desenvolvimento, em 2016, e que ao longo dos 21 anos teve 40 participações internacionais.

“Queremos promover as acções voluntárias e associativismo juvenil através de formações e orientações de jovens, quer por intermédio de espaços de partilha de conhecimentos e experiências assim como na ampliação das suas capacidades de actuação com vista a atingir as metas de desafios enfrentados”, disse Badjana.

O secretário executivo do FNJP disse que perspectivaram para breve a elaboração de um plano estratégico que irá traçar e conduzir o futuro da organização durante  cinco anos.

Sublinhou que perspectivam também montar actividades geradoras de rendimentos com a finalidade de autofinanciar os microprojectos de organizações nelas filiadas e de fomentar as acções de empreendedorismo no seio dos jovens. 

O Fórum Nacional de Juventude e População é uma organização voluntária que trabalha para a promoção de saúde sexual e reprodutiva e no combate ao VIH e SIDA.

  ANG/AALS/ÂC/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário