sexta-feira, 13 de abril de 2018

Crise Política



Aliança da Sociedade Civil deseja  participar na reunião de Sábado em Conacri

Bissau, 13 Abr 18 (ANG) – O porta-voz da Aliança da Sociedade Civil manifestou o desejo  de participar no encontro dos signatários do Acordo de Conacri marcado para o próximo sábado em Conacri. 

Fodé Caramba Sanhá que falava hoje à imprensa à saída duma audiência de busca de solução para a crise política com o Presidente da República José Mário Vaz, disse que até a data presente,  a organização ainda não recebeu  nenhum convite para participar no próximo encontro de Conacri.

Uma missão da CEDEAO que conclui quarta-feira uma visita de avaliação da situação política do pais, saudou o diálogo em curso entre os pricipais actores políticos guineenses, nomeadamente os dois maiores partidos e anunciou a ida à capital da vizinha Guiné dos signatários do Acordo de Conacri.  

Caramba Sanhá disse acreditar que desta vez haverá solução para crise política que o país enfrenta há muito. “Isso porque as partes envolvidas estão interessadas em acabar com o impasse político”, disse.

Instado a dizer se a Aliança apresentou uma proposta ao Chefe de Estado guineense Fodé Sanhá disse que não, acrescentando que, por não serem  políticos, apenas acompanham a procura de solução para a saída da crise.

ANG/LPG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário