sexta-feira, 6 de abril de 2018

CPLP/Saúde

Brasilia acolhe II reunião de redes de Investigação e Desenvolvimento em saúde VIH/Sida, Malária e Tuberculose

Bissau, 06 Abr 18 (ANG) -  O Secretário Executivo do Secretariado Nacional de Luta Contra Sida, Califa Soares Cassamá participa entre quinta e sexta-feira na segunda reunião da Rede de Investigação e Desenvolvimento em saúde HIV/Sida, Malária e Turberculose a decorrer em Brasília, no Brasil.

Segundo um comunicado do Secretariado Nacional de Luta Contra Sida ,o encontro vai analisar os efeitos das acções de combate dessas doenças no espaço lusófono.

A CPLP e a Agenda 2030 adoptado no quadro dos ODS – Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável e o Plano Estratégico de cooperação em Saúde e  Invcestigação e Desenvovimento no âmbito da CPLP são outros assuntos a serem debatidos no encontro.

 O comunicado refere ainda que a ONUSIDA vai apresentar um relatório sobre as actividades realizadas convista ao combate das três doenças(Sida, Malária e Tuberculose) na CPLP.

Califa Soares Cassamá chefia uma delegação integrada pelos técnicos dos Programas de luta contra o Paludismo, e contra a Tuberculose.

A segunda reunião de redes de Investigação e Desenvolvimento em saúde VIH/Sida, Malária e Tuberculose na CPLP, ocorre numa altura em que dados do Secretariado Nacional de Luta contra Sida indicam que  3,3 por cento da população guineense, sendo a maioria jovens, é serepositiva. 

ANG/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário