quinta-feira, 26 de abril de 2018

Homicídio/caso Chão de Papel/Varela


Advogado de familiares da vítima  pede pena máxima para o suspeito

Bissau, 26 Abr 18 (ANG) – O advogado dos familiares do cidadão nacional Emerson Seide, assassinado no passado dia 30 de Novembro de 2017 no Bairro Chão da Papel/Varela pediu  terça-feira ao Tribunal Regional de Bissau a condenação do  suspeito Octaviano da Silva, a pena máxima.
 
Mussa Sanhá em declarações à ANG momento após a primeira sessão do julgamento, disse que, como assistente da vítima saiu com a impressão positiva porque acredita que  justiça vai ser feita.

“O suspeito vai ser condenado a pena máxima que neste caso em concreto são 18 anos porque a sua conduta é reprovável na sociedade, para que no futuro não volte a cometer o mesmo acto”, vincou.

Sanhá afirmou que está convicto de que o suspeito vai ser condenado porque o seu comportamento resultou na morte de uma pessoa.

“Ele  fez o crime da sua livre e espontânea vontade. Então, o Tribunal não tem outra alternativa a não ser condenar o suspeito com pena máxima. Agora resta a justiça fazer a sua parte e ver se é necessário atingir o ponto máximo da condenação que estamos a pedir”, referiu.

A ANG tentou sem sucesso ouvir o colectivo de advogados do suspeito que recusaram prestar  declarações.

No passado dia 30 de Novembro de 2017 pelas 12 h 45 minutos, no bairro de Chão de Papel/Varela zona de Peré, o suspeito Octoviano da Silva espetou  uma arma branca(faca) ao peito do cidadão Emerson Seidi de 18 anos, e que perdeu a vida no local, depois de uma discussão travada entre os dois.

O suspeito Octaviano Silva de 24 anos, confessou o crime tendo mostrado o seu arrependimento pedindo desculpas aos familiares da vítima e a sociedade guineense em geral.

A leitura da sentença será feita no próximo dia 07 de Maio, as 09h00.

ANG/MSC/ÂC/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário