terça-feira, 10 de abril de 2018

CEDEAO


Novo Presidente da Comissão  visita  Bissau terça-feira

Bissau, 10 Abr 18 (ANG) – O novo presidente da Comissão da Cedeao, Jean-Claude Kassi Brou efectua terça-feira uma visita de cortesia ao Chefe de estado, José Mário Vaz, indica  o comunicado à imprensa da organização.

Trata-se da primeira  visita de Kassi Brou  à Bissau desde que assimiu as funções em Março último.

Brou  deverá chegar a Bissau as 11h45, estando prevista que dê declarações à imprensa a sua chegada no aeroporto internacional Osvaldo Vieira.

Por outro lado, o comunicado da Cedeao anuncia a chegada à Bissau na quarta-feira de uma missão ministerial de alto nível  liderada pelo presidente de Conselho de ministros da CEDEAO, Robert Dussey, ministro dos Negócios estrangeiros , Cooperação e Integração Africana do Togo.

Esta segunda delegação manterá encontros com as autoridades políticas no quadro da implementação do Acordo de Conacri, nas instalações da UNIOGBIS, em Bissau.

As duas visitas ocorrem numa altura ewm que a CEDEAO implementa sanções à 19 personalidades guineenses”, por impedimento ao cumprimento do Acordo de Conacri”.
As referidas sanções abrangem impedimento de viagens e congelamento de contas bancárias dos visados  e suas famílias.ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário