sábado, 14 de abril de 2018

Sociedade



Criado Conselho das Mulheres guineenses

Bissau,14 Abr 18 (ANG) – A Coordenadora da Plataforma das Mulheres Facilitadores (PMF), anunciou hoje a criação de uma nova organização feminina denominada “Conselho das Mulheres Guineenses (CMG)”. 

Francisca Vaz que falava à imprensa à saída duma audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz, sem avançar mais dados sobre a nova organização, explicou apenas que a mesma irá substituir o até aqui PMF.

Sobre o encontro com José Mário Vaz, esclareceu que a mesma serviu para informar ao Chefe de Estado da existência do CMG e também para se inteirar do processo de diálogo em curso para busca de solução para o actual impasse político.

Instado a falar sobre o que espera da próxima cimeira da CEDEAO em Lome, no qual foram convidados todos os protagonistas da crise guineense, Francisca Vaz manifestou a sua convicção de que desta vez haverá solução.

“Nós as mulheres estamos preocupadas com o prolongar da situação e esperamos que a situação se regularize no país e que haja estabilidade”, disse para depois dizer que estão dispostas a ajudar na resolução.

ANG/LPG/ÂC/JAM/SG    





Sem comentários:

Enviar um comentário