quarta-feira, 1 de julho de 2020

Eleição na FFGB/ Fernando Tavares(Bené) promete reestruturar o futebol guineense caso for eleito

Bissau, 01 Jul 20 (ANG) – O candidato para o cargo de Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Fernando Tavares vulgo “Bené”, prometeu hoje durante o lançamento da sua candidatura,  reestruturar e dinamizar a Federação e o  futebol Guineense, caso for eleito no Congresso do dia 25 do mês em curso.

Em conferência de imprensa realizada hoje, o ex-Presidente de Liga de Clubes de Futebol(LCF), Fernando Tavares disse que um dos motivos para concorrer  ao cargo é necessidade de  restruturação do futebol guineense.

“Atravessei longo percurso para chegar até aqui. Os que me conhecem e sabem da minha história, poderão confirmar que muito cedo fui amante de futebol Tive o privilégio de ser o Secretário e o Presidente do Clube de Futebol de Bairro de Ajuda, e também fui  Presidente de Cavalos Branco de Cuntum,  actualmente acabei de me afastar do cargo de Presidente de Liga dos Clubes, por motivo da minha candidatura Sou o candidato que reúne condições para  liderar a FFGB”, disse Bené.

Para Fernando Tavares, a FFGB precisa de um gestor de raíz para sair do actual estado em que se encontra. Disse que tem um perfíl ideal para dirigir a FFGB.

Questionado sobre o que levou os candidatos a decidirem concorrer como independentes, uma vez que tinham um plano de formar um bloco para apoiar um na corrida,  disse que ele, pessoalmente, visitou todos os concorrentes e conversaram sobre o assunto, mas que se tudo não der certo  cabe a cada um esclarecer o motivo.

“Pessoalmente, posso retirar a minha candidatura para apoiar a pessoa que eu achar que apresenta um perfil melhor que o meu, mas nunca colocarei a minha candidatura em causa, em detrimento de  uma pessoa menos preparada , para piorar ainda mais a nossa FFGB”, assegurou o desportista.

Fernando Tavares vulgo Bené, prometeu por outro lado que a prioridade das prioridades da sua Direcção, caso for eleito no próximo dia 25 de corrente mês, é resgatar o futebol nacional, assim como os valores do mesmo, e sem por de parte todos aqueles que outrora deram vida para o futebol guineense.

Realçou por outro lado que está a referir-se os antigos futebolistas que vivem agora na “miséria”.

 Disse que  outros projectos que tem em carteira têm a ver com a construção  de novos estádios de futebol e assim como a formação de todos os actores do desporto.

Uma dúzia de concorrentes se perfilam para a Presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau inclusive o presidente cessante, Manuel Nascimento Lopes vulgo “Manelinho”.

Enquanto futebolista Bené, que é igualmente empresário, se notabilizou na formação de Tombali, através de um famoso trio da época conhecido por Bené-Nando e Borá. ANG/LLA/ÂC//SG   

  

Sem comentários:

Enviar um comentário