Comunicação Social/ Novo ministro admite que terá pela frente uma “dura tarefa” para melhorar o sector
Bissau, 28 Abr 21 (ANG) - O novo ministro da Comunicação social disse estar ciente de que terá uma “dura tarefa” para melhorar o sector que actualmente enfrenta muitas dificuldades .
Fernando Mendonça que falava na cerimónia que marca o início do exercício das suas novas funções com a recepção do Gabinete de trabalho, chave da viatura de funções e dossiês deste pelouro das mãos do ex-Secretário de Estado da Comunicação Social, Conco Turé, disse, contudo, que está motivado para dar a sua contribuição no sentido de melhorar o sector.Mendonça que volta pela segunda vez a assumir as funções de ministro da Comunicação Social disse ser um agrado voltar a assumir aquela pasta, frisando que tem acompanhado a dinâmica que foi imprimida no sector e que viu o esforço que o secretário do Estado cessante e sua equipa fizeram para encontrar soluções para os problemas da Comunicação social.
O recém nomeado ministro da Comunicação Social pediu à todos os que fazem parte do sector para que, em conjunto, batalharem no sentido de encontrar soluções para a melhoria das condições de trabalho nos órgãos e da vida das pessoas que trabalham no ministério em geral.
Por sua vez, o secretário de Estado cessante da Comunicação Social, Conco Turé qualificou de agradável a sua sucessão nas referidas funções.
Turé disse estar satisfeito por deixar o pelouro da Comunicação Social nas mãos de uma pessoa conhecedora daquela casa, tendo mostrando disponível para apoiar a qualquer hora que for solicitado.
Fernando
Mendonça, jornalista de profissão, foi nomeado ministro da Comunicação Social
no quadro da remodelação
governamental anunciada no dia 24 do mês em curso, e
desempenhava as funções de ministro da Justiça.
Mendonça terá sob seu pelouro, os quatro órgãos de comunicação social, a Agência de Notícias da Guiné(ANG) 0 jornal Nô Pintcha, a Radiodifusão Nacional e a Televisão da Guiné-Bissau, para além do Centro Multimédia de Comunicação e a Imprensa Nacional, a gráfica estatal.ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário