segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CAN 2019

                   Guiné-Bissau lidera grupo K com sete pontos

Bissau, 15 Out 18 (ANG) – A Guiné-Bissau é líder isolado no Grupo K, com 7 pontos, de qualificação para o Campeonato Africano  das Nações  (CAN), que vai decorrer nos Camarões em 2019.

A Guiné-Bissau venceu no domingo na recepção à Zâmbia, por 2-1. Com esta vitória a equipa nacional precisa apenas de uma vitória para garantir a sua segunda presença consecutiva na fase final da CAN. 

A seleção nacional esteve a perder na primeira parte do jogo, mais deu volta ao resultado com os golos de Piquete Djassi, o jogador que atua nos italianos Varese Cálcio, aos sete minutos da segunda parte e de Toni Brito que milita na Mamelónia de África do Sul.

Os pupilos de Baciro Candé reagiram no desafio que decorreu no Estadia Lino Correia, em Bissau ao golo da seleção de Zâmbia, que adiantou no marcar aos 12 minutos da primeira parte, através de uma ponta pé de livre sem qualquer hipóteses para a defesa do guarda redes, Jonas Mendes.

Com este resultado, frente a  Zâmbia a Guiné-Bissau está no comanda com sete pontos mais três  que Moçambique, e Namíbia com quatro pontos, menos um jogo .
 Os dois primeiros de cada um dos 12 grupos qualificam-se para o torneio. O CAN vai ter 24 equipas, seguindo o modelo do Euro’2016, realizado em França.

Na sua curta declaração  à Rádio Sol Mansi, o Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Nascimento Lopes disse que, enquanto estiver  a frente da  federação, a Guiné -Bissau qualificará sempre para o Campeonato Africano das Nações.  ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário