sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Cooperação


          Guiné-Bissau assina acordo económico e comercial com Turquia

Bissau,12 Out 18(ANG) - O Ministro guineense do Comércio, Vicente Fernandes que participa no Fórum Económico e Empresarial Turquia/África assinou com a Ministra Turca do Comércio em Istambul, um acordo de cooperação económica e comercial. 

Com a assinatura do acordo foi também estabelecida uma comissão económica.

"Nós apoiaremos os nossos amigos africanos no futuro, tal como fizemos no passado", afirmou a ministra turca, Ruhsar Pekcan, citada pela Lusa, acrescentando que a Turquia está empenhada em contribuir para o desenvolvimento dos países africanos em todos os campos.

O fórum de dois dias foi organizado pelo Conselho de Relações Económicas em coordenação com o Ministério do Comércio da Turquia e a União Africana e faz parte do plano de ação de 100 dias do Governo turco para apoiar o crescimento económico do país.
Em maio, a Fundação Maarfi da Turquia e o ministro da Educação da Guiné-Bissau, Camilo Simões Pereira, assinaram um acordo de cooperação  no domínio da Educação.

A Fundação Maarfi da Turquia depende diretamente da Presidência da Turquia,  criada recentemente , representa a visão educacional do país e a língua turca. ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário