sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Futebol


                        Alfa Semedo quer jogar pela seleção de Portugal

Bissau,05 Out 18(ANG) - O jovem futebolista guineense, Alfa Semedo informou a Federação da Guiné-Bissau que vai optar por jogar nas seleções portuguesas.

O jogador tem dupla nacionalidade e vai tentar ganhar um lugar na seleção de sub-21, orientada por Rui Jorge, optando por não representar a seleção principal da Guiné-Bissau.

Semedo, de 21 anos, chegou a Portugal em 2014, através do agente Adilé Sebastião (vulgo Kabi) e atingiu a dupla nacionalidade recentemente. O jogador nunca foi chamado aos trabalhos da seleção da Guiné-Bissau, mas previa-se que tal fosse acontecer brevemente.

O médio defensivo regressou esta temporada ao Benfica, depois de uma época muito positiva passada no Moreirense.

Em 2018/19 foi utilizado em sete partidas por Rui Vitória, sendo que o momento mais alto da sua carreira apareceu na última terça-feira, quando marcou o golo que deu a vitória do Benfica na Grécia, frente ao AEK, para a Liga dos Campeões.

Comparado ao francês Paul Pogba, Semedo entrou aos 62 minutos da partida para ajudar Germán Conti, Cristián Lema e restantes colegas do sector recuado, isto após a expulsão de Rúben Dias. A acabou por ser decisivo na partida, após uma jogada individual, o médio guineense disparou forte e colocado para o fundo da baliza e sem hipóteses para o guardião grego, Vasilios Barkas, aos 74 minutos.

O médio defensivo natural da Guiné-Bissau é considerado uma das grandes jovens promessas do futebol europeu, devido à sua segurança na interceptação das investidas ofensivas dos adversários, sua agilidade nas trocas de passes, sua forte compleição física e a sua obediência tática.
ANG/Site Zezozero

Sem comentários:

Enviar um comentário