sexta-feira, 19 de outubro de 2018

FAAPA


Criado Fórum de Diretores de Informação 

Bissau,19 Out 18 (ANG) – Os directores de informação e chefes de redação da Federação Atlântica da Agências de Notícias de África (FAAPA),decidiram hoje criar um Fórum para troca de experiências em vários  domínios de interesse comum.

A criação do fórum pelos  participantes do primeiro Fórum dos Directores de Informação da FAAPA que decorre em Rabat(Marrocos) satisfaz uma recomendação da  Assembleia Geral da FAAPA realizada de 14 à 15 de Dezembro de 2017 em Casablanca(Marrocos).

A criação do Fórum dos Directores de Informação e Chefes de Redacção da FAAPA visa a promoção de trocas de informações e experiências nos domínios da informação, formação e multimédia.

A organização dos seminários e simpósios temáticos, sob auspícios da FAAPA e os seus parceiros internacionais, a contribuição das diferentes agências de notícias filiadas na FAAPA para o aumento do fluxo de circulação de notícias e  elaboração de estudos no domínio de imprensa foram  objectivos que estiveram na origem da  criação do referido Fórum.

Para o efeito, os membros do Fórum elegeram como Coordenador Geral desta instância , Rachid Mamouni, director de Informação da Agência Marroquina de Notícias(MAP), que terá com adjuntos: Kouablan Pascal Kouao, da Agência de Notícias da Costa de Marfim e Papa Ousmane Ngom, da Agência Senegalesa de Informação(APS) .o fórum ainda conta com sete conselheiros. 

A margem dos trabalhos iniciado no dia 17 e terminam esta sexta-feira, os participantes no primeiro Fórum de Directores de Informação e chefes de Redacção da FAAPA mantiveram quinta-feira  um encontro com o Ministro dos Assuntos Parlamentares e Porta Voz do governo Marroquino, Mustapha El Khalfi. ANG

Ângelo da Costa, enviado da ANG à Rabat(Marrocos)  

Sem comentários:

Enviar um comentário